O tratamento estético da moda, agora, é maquiagem semipermanente, ou BB Glow. A técnica coreana funciona como uma espécie de base iluminada. A novidade atua na suavização das olheiras, manchas e linhas de expressão, o que deixa a pele do rosto mais uniforme.
O efeito é resultado de ativos que são depositados na pele através de uma caneta com agulha, a dermapen. Na prática, funciona da seguinte forma: com ajuda da dermapen, são introduzidos na pele uma série de soros e soluções com pigmentos que vão produzir a cor e o efeito por meio de microlesões. O tratamento exige no mínimo cinco sessões.
A técnica promete benefícios como a revitalização, hidratação, uniformização da pele, redução de rugas, atenuação de cicatrizes e estímulo na produção de colágeno. No entanto, estas vantagens não têm respaldo científico. Com isso, não é possível afirmar nem mesmo se as vitaminas e fatores de crescimentos injetados na pele sejam totalmente seguros.
O alerta é para os possíveis riscos do procedimento, como as manchas por conta da inflamação da área, cicatrizes das perfurações, dermatite de contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação tópica.
Eu, particularmente, não trabalho com o BB Glow, justamente porque ainda não tem um atestado de segurança. Caso você esteja realmente interessada em fazer o tratamento não deixe de ficar atenta aos materiais, como a agulha, que devem ser esterilizados.