preloder
Quer uma pele firme e bonita? Estímulo combinado de colágeno

Quer uma pele firme e bonita? Estímulo combinado de colágeno

Já sabemos que o colágeno é o segredinho mágico para a firmeza e jovialidade da pele. Não por acaso, esta é a palavra que mais vemos estampada nas embalagens de cosméticos, principalmente, os faciais. Quantidades reduzidas desta substância essencial para manter nossa pele firme resulta nas indesejáveis ruguinhas e flacidez.

 

O colágeno é uma proteína natural do nosso corpo, mas que tem sua produção reduzida com o passar dos anos. A boa notícia é que a cada ano surgem mais formas de controle para estimular a produção ou para repor o que foi pedido. Os tratamentos podem ser feitos de forma isolada ou combinados. Fiz uma listinha aqui dos principais:

 

Radiofrequência 

 

A radiofrequência é uma técnica que age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da região onde é aplicada. É um procedimento, não invasivo, dividido em sessões. Ao fim do tratamento observa-se  o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.

 

Microagulhamento

 

A técnica é também conhecida por terapia de indução percutânea de colágeno. Neste tratamento, a produção da proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele é estimulada através da vasodilatação.  Para isso são utilizadas diversas agulhas esterilizadas que, por meio de pequenos furos, estimulam a produção de colágeno.

Ultraformer

 

O Ultraformer III é um aparelho de alta tecnologia, capaz de gerar calor entre 65º e 75º, que provoca microlesões na região tratada, estimulando a produção de colágeno. O tratamento é inovador por duas razões: ele atinge camadas mais profundas do tecidos e pode ser feito de forma microfocada (áreas específicas) ou macrofocada (no corpo todo). 

 

Bioestimuladores

 

Os bioestimuladores são substâncias injetadas na pele e, de modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. 

 

Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé.

 

Fechar Menu