Se alguma alteração na pele, nas unhas e nos seus cabelos estão te preocupando, é melhor investigar as causas desses problemas. Quanto mais cedo a consulta com o médico dermatologista acontecer, mais cedo uma doença pode ser descoberta. A consulta tardia pode revelar problemas graves como o câncer de pele.
Confira os motivos para agendar a sua consulta:
Cravos e espinhas:
As espinhas e os cravos podem deixar marcas permanentes no seu rosto e no corpo, além de minar a sua autoestima! A ocorrência excessiva do problema merece ser investigada por um dermatologista.
Pele muito oleosa ou muito seca
Conhecer a própria pele facilita a escolha de produtos como hidratantes e protetores solares e só um dermatologista pode te orientar. Em casos mais graves de ardência, excesso de oleosidade, ressecamento exagerado e descamação, o dermatologista é o médico certo para tratar a sua pele.
Unhas quebradiças e manchadas
Desde uma deficiência nutricional a doenças mais sérias como anemia, psoríase e problemas na tireoide, cardíacos e até mesmo o diabetes podem provocar a quebra e manchas em suas unhas.
Manchas e pintas
A maioria das pintas e manchas no corpo são benignas, mas somente o dermatologista pode definir se a alteração é maligna ou não!
Alterações na pele e anexos (unhas e cabelos)
O surgimento de cistos, lipomas, caspa, excesso de pelos, queloides, verrugas e lesões purulentas precisam ser analisadas por um dermatologista.
Queda capilar
Alterações hormonais, síndrome metabólica, problemas na tireoide e micose no couro cabeludo podem causar a queda dos cabelos. Um dermatologista pode encaminhar o paciente para um especialista que vai tratar a perda dos fios.
Imperfeições estéticas
O dermatologista é o especialista indicado para as correções estéticas causadas por gordura localizada e pelo processo natural de envelhecimento como a flacidez, estrias, celulite e as rugas.