Desde que desembarcaram no Brasil, os shampoos secos conquistaram corações. Solução para os “bad hair days”, eles também ajudam quando o cabelo já não aparenta estar limpinho e sedoso. Enfim, eles se tornaram aliados da mulher que quer estar bem, mas não pode dedicar muito tempo a isso.
O ponto alto do produto está justamente na absorção da oleosidade, exercida pelo “pó” borrifado na raiz do cabelo. Os cabelos ficam opacos, com aspecto de limpos e com o odor agradável. É imperceptível que seus cabelos não foram lavados. Mas a regra é clara: eles não devem substituir a lavagem do cabelo. O shampoo seco não é feito pra limpar, mas sim pra dar uma solução rápida e provisória.
⠀⠀
É preciso saber escolher. Existe mais de um tipo de shampoo seco e alguns deles, se usados contra as suas indicações, podem piorar o aspecto do cabelo. A versão original do shampoo seco é aquela básica: refresca, revitaliza e deixa os cabelos limpos de novo. Mas há outras opções, como shampoos secos direcionados para cabelos que precisam de volume, escuros, pós-química e até anticaspa. Escolha o seu de acordo com seu tipo de cabelo, ou com o que ele anda precisando.
Na aplicação é válido ter maior atenção nas áreas onde a oleosidade é mais intensa e onde ela é mais aparente, como nas laterais da cabeça por exemplo. O processo de aplicação é muito rápido e pode ser feito em poucos minutos.